Yamaha XTZ Crosser 150 E / ED
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Yamaha XTZ Crosser 150 E / ED

Galera criei esse fórum com o intuito de facilitar o acesso a informações e compartilhamento experiências e dicas sobre a Crosser.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Bahia para Ceará

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Day Andrade




Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/06/2015

Bahia para Ceará  Empty
MensagemAssunto: Bahia para Ceará    Bahia para Ceará  EmptyQui Jun 04, 2015 7:15 pm

Olá galera!

Vou contar aqui um pouco da minha aventura.

A Crosser estava na faixa dos 3mil/km quando resolvi fazer essa viagem. Foi a primeira vez que viajei de moto.
Pesquisei muito pela internet como é viajar numa moto de baixa cilindradas e vi alguns videos e dicas no YouTube.

Sair da minha residência em Camaçari-Ba por volta de 5:50 da manhã do dia 29 de Dezembro de 2014. Estava sendo guiada pelo GPS Moto Track Multilaser.
No marcado de combustível, quando baixava dois palitos, eu encostava no posto para abastecer. Estava levando comigo mais 2l de gasolina.
O planejamento que fiz foi uma viagem de dois dias. O primeiro dia seria da Bahia para Pernambuco e de Pernambuco para Ceará.
Muito tranquilo da Bahia para Pernambuco. A velocidade que eu vinha era entre 85 a 95km/h. Estava com receio de esticar. Cheguei em Pernambuco por volta das 15h e parei numa pousada. A noite quando a moto esfriou, librifiquei a corrente.

No dia seguinte sai da pousada na faixa das 7h da manhã e fui a um posto próximo, calibrei o pneu e completei o tanque. Continuei a viagem.
Eu não estava fazendo a conta de quantos km/l, mas acredito que estava na faixa dos 42km/l. A moto foi bastante econômica. Quando eu ia completar a tanque era só 6 ou 8 reais.
Uma viagem muito tranquila, apesar de alguns trechos bem isolados (deu um certo medo), mas graças a Deus deu tudo certo e cheguei em Fortaleza por volta de 15h. Viagem de +ou- 1400km.

Infelizmente não tirei fotos durante o percurso, mas na viagem de volta eu tiro.

Abraço galera.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/06/2015

Bahia para Ceará  Empty
MensagemAssunto: Re: Bahia para Ceará    Bahia para Ceará  EmptySex Jun 05, 2015 2:42 pm

Massa day, e ai vai voltar pra Bahia mesmo? e quando passar aqui por PE eu e Samuel esperamos sua visita Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://crosser.directorioforuns.com
mosetich




Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/06/2015

Bahia para Ceará  Empty
MensagemAssunto: Re: Bahia para Ceará    Bahia para Ceará  EmptySex Jun 05, 2015 9:51 pm

Lega Day Andrade. Não chegaste a ver a autonomia real da moto. Tu gastou quantos litros de gasolina para fazer 1400 km?
Ir para o topo Ir para baixo
Day Andrade




Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/06/2015

Bahia para Ceará  Empty
MensagemAssunto: Re: Bahia para Ceará    Bahia para Ceará  EmptySáb Jun 06, 2015 7:45 pm

mosetich!! Desculpa, mas não tenho ideia de quantos litros foram gastos. Marinheira de primeira viagem. Mas garanto que na volta eu vejo isso rsrs.

Júlio!! Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bahia para Ceará  Empty
MensagemAssunto: Re: Bahia para Ceará    Bahia para Ceará  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bahia para Ceará
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Yamaha XTZ Crosser 150 E / ED :: Experiências :: Viagens e Passeios-
Ir para: